Nós sempre levamos um traço com a gente!


Tive uma amiga que hoje, quando olho para trás, digo: "Como pude ser amiga dela?". Engraçado que quando conhecemos uma pessoa, nem imaginamos que a coisa toda pode mudar. Achamos que nossa amizade vai ser sempre a mesma, que viveremos somente em função dos nossos amigos e quando nos distanciamos, começamos a observar melhor as coisas, que no momento em que eramos próximas, passava despercebido. Como a maneira como tal se vestia, no jeito que ela falava, nas bobagens que ela dizia e tecnicamente fazia você passar vergonha, nas manias estranhas, etc.. 

Admito que minhas amizades nunca foram lá "normais", não estou brincando. Eu e minhas amigas sempre eramos visadas como, as meninas que riem alto, que fazem bagunça, que falam demais, ou muitas vezes, as roqueiras. Meu jeito de ser, o jeito de me vestir, de falar, andar, pensamentos.. mudaram completamente. Enxergo o mundo super diferente! Muitas coisas que menosprezava, hoje faz parte de alguns capítulos da minha vida. Não pedi isso, aconteceu. Não estou reclamando, está sendo benéfico pra mim. 


Ontem observando algumas coisas, cheguei a uma conclusão. É fácil colocar defeito em uma coisa que já passou, mas fácil ainda criticar as pessoas, menosprezar coisas, julgar antes mesmo de conhecer. Eu fiz muito isso! Não sou perfeita e a pessoa que for, que atire a primeira pedra. Porém olhando para tudo, de um modo geral, minucioso, comecei a pensar nas coisas que eu aprendi no decorrer de tantos anos de amizade, aprendi que uma amizade, por mais curta que seja, você sempre deixa alguma coisa na pessoa, algum traço seu e sempre leva algum traço da pessoa, sendo esse traço bom ou ruim. 

Aprendi também que NADA é da maneira como eu quero, tudo é no tempo de Deus, e se for pra acontecer, com certeza vai acontecer, não adianta esperniar.  E que antes de qualquer atitude, temos que pensar seriamente se a coisa é certa ou errada, porém é bom quebrar a cara, aprende bastante. Aprendi que príncipes encantados não existem, o que existe é alguém que nos complete, que se diverta com a gente, que seja companheiro, que dê carinho e respeito! 

Quando tiver um amigo, não critique ele só porque pararam de se falar, pensa nas marcas que ele deixou em você, as boas, por favor! haha!

Karina

0 comentários: