Crônica - O Rapaz Mentiroso

Sabe quando você conhece um cara e jura que ele é o homem certo pra você? Que a verdade venha a tona. Sabe aqueles dias que ele te chama pra sair e você consegue recusar este pedido? Bom, eu recusei um pedido dele para sair e provavelmente vou recusar muitos outros que ele fizer, mas antes eu vou contar o que realmente aconteceu.

Numa tarde de domingo, estava eu, minha mãe e uma amiga dela, andando pelo shopping, quando avisto um amigo que a muito tempo eu não via e resolvi ir conversar com ele. Conversa vai, conversa vem. Contei-lhe tudo o que estava acontecendo na minha vida, falei sobre o meu suposto namorado, sobre a maneira como me tratava, seu jeito, tudo! Ele analisando o meu suposto namorado disse - como é o nome dele? - Na minha ingenuidade respondi - Chamam ele mais pelo apelido, que é Giba, mas seu nome é Gabriel.

Depois dessa conversa, resolvi ligar para o Gabriel! Claro, depois do que meu amigo me disse, tinha que haver alguma justificativa. Liguei, sabe o que ele me disse? Primeiro, que poderia ser algum conhecido deste meu amigo com o mesmo apelido que o dele, depois, que realmente era ele. 

Desliguei o telefone e minha mãe me olhou com um olhar de preocupação, depois da conversa que tive e da explicação que disse, isso é natural acontecer, o bom é que ela ainda me apoiou.

Agora, quantas ainda estão sendo enganadas, engolindo fatos que não é verdade? Quando será que ainda falta para abrir os olhos e descobrir que isso não é verdade e que a queda pode ser grande, quando a verdade vir a tona? Sabe, nesse período em que estive alimentando meus contos de fada, percebi que eu estava perdendo realmente coisas importantes na minha vida e alimentando fatos que não são verdadeiros, engolindo mentiras que foram pronunciadas como promessas. Deixei meu passado para trás e agora estou indo ser feliz. 

Até!

Carta de uma ex melhor amiga. Amizade terminada por uma rapaz mentiroso.

Karina

0 comentários: